FLA x FLU 

Enquanto nós, leigos cidadãos, torcemos pró ou contra impeachment da mesma maneira que torcemos por um time de futebol, as decisões tomadas no Congresso Nacional vão acontecendo e nós nem sequer paramos para avaliar a situação como um todo. A princípio, a tomada de Temer parece ser algo benéfico. Ele faz um governo de coalizão, “agrada” a todos e a política ganha um período de estabilidade tão necessário nesse momento de crise.

Entretanto, dando uma olhada mais profunda, percebe-se que esse fato danifica cada vez mais nossas instituições democráticas, já tão fracas. Como apontam sociólogos de vertente weberiana, o Brasil na política ainda está à mercê do patrimonialismo e das ações irracionais de certos políticos. E isso se torna evidente quando nosso presidente da câmara ( um homem que já tem provas suficientes para estar preso) decide abrir um processo de impeachment (que para alguns juristas é totalmente contestável), na tentativa de fazer vingança.

Não posso negar que imaginar uma política pacífica é um deleite para mim. Porém, ao pensar que para isso teremos que ser vítimas, mais uma vez, da politicagem interesseira de certos agentes políticos, tremo de medo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: